Menu Fermer

Estremoz

ESTREMOZ berço de reis

Localizada no Alto Alentejo, Estremoz recebeu a categoria de cidade no ano de 1926. A sua posição geográfica é invejável, uma vez que se situa num dos principais eixos de ligação da área metropolitana de Lisboa a Madrid e a Europa, o que fez da cidade uma importante placa giratória de pessoas e bens.

Conhecida pela Cidade Branca, o mármore é rei e presente em cada monumento.

Não deixe de explorar a cidade de Estremoz e visitar os seus encantos: aprecie a grandiosidade do Rossio, a maior praça do pais, perca-se pelo casario branco e forrado de mármore, delicie-se com as visitas a partir do Castelo, sinta a frescura da envolvente ao Largo do Gadanha ou surpreenda-se com tudo o que pode encontrar num dos museus.

Ao sábado de manhã o mercado, no Rossio, é muito animado e entre velharias, animais e plantas, poderá comprar queijos, enchidos e legumes da região. A não perder.

ESTREMOZ perca-se na paisagem

Estremoz tem uma clara vocação para o Turismo Ativo e de Natureza. A beleza da paisagem convida com aos passeios de pé, de BTT e a cavalo. As estradas municipais, que acompanham a planura do Território, são excelentes para a pratica do cicloturismo.
Quando pensamos em Estemoz, a primeira imagem remete-nos para amarelo das serras, mas é na Serra d’Ossa que a paisagem é rainha, emoldurada pelo verde da vegetação e preservando ainda alguns mantos de matagais mediterrânicos, constituindo um património natural favorável à biodiversidade, em muitos casos especifica desta região.